quarta-feira, 11 de abril de 2018

Abertura das inscrições para o VI CBPRIM 2018


ADIAMENTO DAS INSCRIÇÕES ATÉ O 06 DE MAIO
VI CURSO BRASILEIRO DE PRIMATOLOGIA
16 A 27 DE JULHO DE 2018, PARQUE ESTADUAL DO RIO DOCE, MARLIÉRIA, MG.

EDITAL DE SELEÇÃO
a)  Serão 15  vagas destinadas para estudantes brasileiros ou residentes no país, nos últimos anos da graduação/ recém formados (últimos 3 anos) em Ciências Biológicas (Lic. ou Bach.), Ecologia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Psicologia, Ciências Ambientais, Antropologia ou qualquer área do conhecimento relacionada com estudos primatológicos. Estudantes em fases iniciais de pós-graduação também poderão ser considerados       
b) Daremos prioridade àquelas pessoas que tenham experiência em qualquer âmbito do conhecimento da primatologia.
c) objetivo do curso é direcionar e aprofundar os horizontes dos futuros primatólogos brasileiros. Pessoas com experiência com outros grupos taxonômicos mas demonstrado interesse pelos primatas também poderão ser contempladas.
d) É fundamental que o candidato demonstre interesse e necessidade de aprimorar os conhecimentos em primatas brasileiros

Os seguintes documentos são obrigatórios para inscrição::

a.      Ficha de inscrição preenchida (Em anexo).
b.      CV Lattes atualizado: baixado diretamente da plataforma Lattes/CNPq, em formato pdf.
c.      Carta de intenção: é um documento, escrito em primeira pessoa, onde o candidato manifesta porque deveria ser selecionado para o VI CBPRIM.
d.      Carta de recomendação: espera-se que o candidato reúna uma ou duas cartas de recomendação de algum profissional (professor, estudante de pós-graduação, chefe de grupo de pesquisa etc.) com o qual tenha realizado qualquer atividade de pesquisa ou acadêmica, preferencialmente relacionada aos primatas. As cartas de recomendação poderão ser enviadas diretamente a cursoprimatas@gmail.com ou anexadas ao resto dos documentos.
e.      Certificado digitalizado e válido de vacina de Febre Amarela  

e)      Os documentos obrigatórios para a inscrição devem ser salvos em formato doc, docx ou pdf, e  compactados em um único arquivo ZIP ou RAR, e enviados somente por e-mail, com o assunto ‘INSCRIÇÃO VI CBPRIM_NOME E SOBRENOME DO CANDIDATO’,: para cursoprimatas@gmail.com

(SERÃO DESQUALIFICADAS AS INSCRIÇÕES COM DOCUMENTOS FALTANTES, OU, INSCRIÇÕES QUE NÃO ENVIEM TODOS OS DOCUMENTOS SOLICITADOS EM UM ÚNICO ARQUIVO.)

f )       O valor do curso é de R$ 600. Esse valor inclui translado desde Belo Horizonte (locais a definir) até a sede do curso, no Parque Estadual do Rio Doce, no dia 16/07/2018, bem como retorno a BH, no dia 27/07/2018. Inclui alojamento e todas as refeições durante o curso, materiais de apoio e certificado de 120 horas de curso de extensão emitido pela Universidade Federal de Viçosa.  
g)    Existe a possibilidade de solicitar bolsas parciais (isenção de R$ 300 no pagamento) e totais. Por favor, manifeste no formulário a sua necessidade de bolsa e a modalidade, após uma reflexão consciente e coerente das suas possibilidades financeiras e logísticas.
 h)   A declaração da necessidade de bolsa não terá influência na escolha dos candidatos
 i)  Os participantes deverão custear sua viagem ida e volta para Belo Horizonte, MG + todos seus equipamentos de campo (botas, perneiras, chapéu, GPS, etc.) + seguro de vida simples pelo tempo de duração do campo (requisito para ingresso em qualquer U.C. no Brasil).

ANEXO I
A seguinte informação deverá ser salva em arquivo doc, docx ou pdf e anexada a sua carta de intenção, CV Lattes, comprovante de vacinação da febre amarela e carta(s) de referência, logo compactada em um único arquivo ZIP ou RAR, e enviada para o e-mail cursoprimatas@gmail.com

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
DADOS PESSOAIS:
a)      Nome Completo
b)      RG
c)      CPF
d)      Endereço para correspondência
e)      Local atual de residência (se for diferente do seu endereço para correspondência)
f)       Telefone celular
g)      Telefone residencial
h)      Restrições alimentares
i)       Nome e telefone de pessoa para contato
j)       E-mail alternativo para contato
k)      Resuma em 60 palavras ou menos por que deveria ser selecionado para o Curso
l)    Precisaria de bolsa: Total       Parcial         Não precisa de Bolsa ⃝



DADOS PROFISSIONAIS:
a)      Formação profissional (estudos)
b)      Experiência acadêmica (monitoria, participação em projetos)
c)      Lotação profissional (local atual de estudo ou trabalho)
d)      Nome da(s) pessoa(s) que enviou carta de recomendação
e)      Resumo da atuação profissional (relacionada ou não a primatologia) (100 palavras)

Nenhum comentário: